Primeiro Poder  Publicidade 1200x90

Governo de Alagoas vai distribuir leite em pó para os Centros de Referência de Assistência Social

CRAS vão receber 157 toneladas foram doadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento

04/09/2024 14h53 - Atualizado há 4 meses

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, inicia nesta sexta-feira (6), a distribuição de 157 toneladas para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Neste primeiro momento, os municípios beneficiados são Cajueiro, Viçosa, Atalaia, Quebrangulo, Pindoba, Chã Preta, Paulo Jacinto e Mar Vermelho. Os alimentos doados pelo Governo Federal  e a Conab, visam atender famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar no estado de Alagoas.

 

Conforme Nota Técnica da CIB-AL Seades n. 01/2024, publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas, de 23 de agosto de 2024, páginas 62-63, alguns critérios foram adotados para a realização desta distribuição. Os municípios serão definidos considerando o maior percentual de pessoas com renda per capta de até R$ 218,00, considerando os dados do cadastro único em junho de 2024. As famílias beneficiadas nos municípios serão as que possuem crianças com idade de 0  a 6 anos inscritas do Cadastro Único. Será distribuído um quilo de leite em pó por criança de 0 a 6 anos inscritas no Cadastro Único. 

 

É de responsabilidade do Governo Estadual coordenar a distribuição e assegurar o cumprimento das normas e diretrizes estabelecidas, assim como garantir a utilização adequada do leite em pó e prestar contas da distribuição aos beneficiários finais. Noventa e seis municípios alagoanos atenderam os critérios e estão aptos para o recebimento da doação.

 

No total, a Seades recebeu a doação de 200 toneladas de leite em pó. Na primeira etapa, mais de 30 toneladas foram destinadas para o programa “Alagoas sem Fome”. Neste segundo ciclo, os CRAS serão contemplados com 157 toneladas. E por fim, até o mês de dezembro, as cozinhas solidárias irão receber parte dessa doação.

 

“Essa é uma ação fundamental para combater a insegurança alimentar e promover a saúde nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade em Alagoas. A implementação de procedimentos claros e a cooperação entre os diversos níveis de governo e as instituições beneficiadas são essenciais para o sucesso desta iniciativa”, enfatizou Kátia Born, titular da Seades. 




















alagoas.al.go9v.br


Notícias Relacionadas »
Primeiro Poder  Publicidade 1200x90