Primeiro Poder  Publicidade 1200x90

Executiva do PT Maceió faz balanço das Eleições Municipais e aponta oposição a JHC

08/11/2024 09h53 - Atualizado há 2 meses

Ocorreu nesta terça-feira, 05, a reunião da Executiva Municipal do PT de Maceió com participação da vereadora reeleita Teca Nelma, com objetivo de fazer um balanço político das eleições municipais na Capital.

Na visão da maioria dos dirigentes petistas, presentes a reunião, o partido saiu fortalecido em Maceió, com votação expressiva na ordem de 25 mil votos e reeleição da vereadora, com aproximadamente 10 mil votos, sendo a mulher mais votada para a Câmara de Maceió em 2024.

O presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento, fez uma análise do desempenho:

“Nosso maior objetivo foi defender o legado do PT e do governo Lula, enfrentando o projeto político ultraconservador da Direita bolsonarista impregnada na Prefeitura e na Câmara Municipal. PT sai fortalecido dessa eleição com saldo político muito positivo e boas perspectivas com quadros com potencial eleitoral para futuras disputas,” destacou Marcelo.

O Partido dos Trabalhadores também discutiu seu posicionamento político com relação ao futuro governo do prefeito JHC (PL). Nas eleições deste ano, o PT da Capital apoiou a candidatura de Rafael Brito (MDB), a prefeito de Maceió. Embora exista consenso com relação a posição crítica ao governo de JHC, reeleito pelo Partido Liberal e alinhado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o partido do presidente Lula em Maceió, deve realizar uma PLENÁRIA MUNICIPAL no próximo dia 30 de novembro para consolidar seu posicionamento de oposição a gestão municipal.
Nascimento ainda lembrou que atualmente somos oposição a gestão JHC e que a tendencia será manter a mesma posição, orientando a única parlamentar petista na Câmara Municipal, a posicionar-se a favor de todos os avanços que tragam benefícios para a população macioense, a exemplo das políticas públicas implementadas pelo governo do presidente Lula, assim como, opondo-se aos retrocessos políticos e iniciativas que visem exclusivamente benefícios pessoais aos vereadores.














vitalnews

 


Notícias Relacionadas »
Primeiro Poder  Publicidade 1200x90