"Mulheres Guerreiras". Institutos Raudrin de Lima e Menezes prestam homenagens às santaluzienses
Dia Internacional da Mulher
09/03/2023 10h25 - Atualizado em 09/03/2023 às 10h25
No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), os institutos Raudrin de Lima e Antônio Menezes realizaram atividades em alusão à data, na sede oficial, localizada no bairro do Quilombo, em Santa luzia do Norte - Al
A ação contou com a participação de toda equipe dos institutos, além da presença de profissionais responsáveis pelo planejamento e execução de alguns serviços ofertados na área de saúde, tais como, aferição de pressão, glicemia, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e da importância da prevenção ao câncer de colo do útero em referência à campanha 'Março Lilás', visando conscientizar às mulheres sobre os riscos dessa doença. Profissionais em ação durante dia Internacional da Mulher - Santa Luzia do Norte - Al Na oportunidade, foi oferecido um recheado e farto lanche coletivo, logo em seguida, os presidentes Raudrin de Lima e Menezes comandaram a realização de sorteios de presentes, além da entrega de brindes às mulheres presentes.
Durante o intervalo dos sorteios, Menezes, aproveitou para agradecer a presença da amiga de longas datas e representante do Partido Verde - PV, a combativa Rejane e, em seu nome externou um forte abraço a Sandra Menezes, presidente estadual do PV. Ainda em sua fala, Menezes fez o comunicado de mais uma novidade que está sendo costurada e será um diferencial das ações sociais implementadas no município. Disse ele:
"É por isso que eu fico a vondate aqui, pois aqui não tem dinheiro público; eles não podem fazer nada, nao podem falar nada, o dinheiro aqui é suado; é privado e de coração. O restaurante popular comunitário vai existir, vai acontecer no segundo semestre, aguardem". Finalizou
Entre os brindes escolhidos para homenagear às mulheres, destaque para os eletrodomésticos, geladeiras, liquidificadores, ferros elétricos e fogões, além de acessórios do tipo (boné) e rosas.
Ao término do evento, Raudrin de Lima, reiterou o compromisso de lutar pelas causas sociais, buscando alternativas e mecanismos que minimizem os impactos negativos patrocinados pela desigualdade social em território santaluziense. Emendou:
"Feliz em poder abraçar e homenagear essas guerreiras santaluzienses aqui presente, que no dia a dia têm lutado para garantir o sustento e a sobrevivência de suas famílias, então nós estamos aqui para abraçar a todas e, com certeza, trazer políticas públicas para às mulheres de santa Luzia do Norte", concluiu.
deolhoalagoas.com.br